quinta-feira, 27 de maio de 2010



Política

O deputado Mota Amaral defendeu ontem a redução do número de deputados no Parlamento. Amaral considera ainda que a medida terá que ser comedida: "Essa é uma questão que o PSD há vários anos tem vindo a suscitar. Defendo essa posição [redução de deputados], que considero razoável", disse o parlamentar, em declarações à agência Lusa.

Vinte mil portugueses exigem a redução do número de deputados no Parlamento, devido a “razões morais e financeiras”, através de uma petição online lançada no início do mês. A petição "A favor da redução do número de deputados na Assembleia da República de 230 para 180" será obrigatoriamente alvo de debate na Assembleia.


Desporto


O top 10 das mulheres de jogadores mais atraentes

http://desporto.pt.msn.com/Mundial2010/gallery.aspx?cp-documentid=153375247&page=1


Declarações de Nani:

- O jogador acalma os adeptos, garantindo um “Portugal mais rodado, melhor preparado" no particular com os Camarões, de terça-feira.

- Contra Cabo Verde, Nani admitiu que se "sentiu um pouco de ansiedade por ser o início do trabalho para o Mundial, que será o primeiro para alguns jogadores", porém, “temos de nos preocupar em treinar bem, em praticar bom futebol e conhecermo-nos cada vez melhor, porque há jogadores novos e outros estiveram lesionados. Agora temos as condições todas para trabalhar o colectivo. Temos as condições individuais para o nosso colectivo estar na melhor forma"

- Acerca da falta de golos da Selecção, o avançado assegurou que "em todos os jogos temos criado oportunidades de golo, mas não as temos concretizado. Os avançados têm mostrado grande vontade de fazer golos e jogar bem para a equipa. Temos jogadores muito confiantes e no Mundial esses jogadores vão fazer a diferença”.


Mulher

Marilyn intelectual?

http://mulher.pt.msn.com/mundodamulher/article.aspx?cp-documentid=153445517


Sociedade

~ Casamento homossexual

http://mulher.pt.msn.com/mundodamulher/article.aspx?cp-documentid=153423507

~ Adopção

http://mulher.pt.msn.com/mundodamulher/article.aspx?cp-documentid=153450670


Celebridades

~ Jennifer Love Hewitt louca por revistas



~ Maxim festeja sem vencedoras




Fonte: MSN

terça-feira, 25 de maio de 2010

foto: MSN



A Selecção portuguesa empatou ontem com Cabo Verde num jogo de preparação para o Mundial 2010. Destaque para Tiago, que entrou na segunda parte, lesionando-se após 20 minutos, deixando a equipa a jogar com 10 a partir do minuto 75, já que Queiroz já tinha esgotado as substituições.


NOTAS:
- Portugal, ocupando o terceiro lugar do "ranking" mundial, não conseguiu vencer a Cabo Verde, que se encontra 114 lugares abaixo;

-O “onze”inicial apresentado na Covilhã já tinha sido dado a conhecer por Carlos Queiroz, no Domingo, destacando-se a prioridade dada aos cinco jogadores que chegaram no início do estágio: Eduardo, Fábio Coentrão, Pedro Mendes, Miguel Veloso;

-O técnico mostrou-se preocupado com o estado do jogador Tiago no final do jogo: “Ainda vamos ver, mas talvez tenhamos uma perda muito grande na equipa”, disse;

-Portugal defronta os Camarões no dia 1 de Junho, na Covilhã, antes da partida para a África do Sul, para o jogo com Moçambique.



PARA UMA INFORMAÇÃO MAIS DETALHADA:


Fonte: MSN

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Globos premeiam Artur Agostinho

A XV Gala dos Globos de Ouro realizou-se ontem, dia 23 de Maio de 2010. O evento é organizado anualmente pela SIC e a revista Caras e tem como objectivo premiar e distinguir pessoas e obras portuguesas que se destacaram no seu âmbito profissional.

Artur Agostinho recebeu o Prémio de Mérito e Excelência, atribuído pela organização dos Globos.
Com 90 anos, o veterano da comunicação portuguesa continua imparável: escreve crónicas desportivas no Record, lançou há meses o seu terceiro romance, participa regularmente em telenovelas e séries de produção nacional. Este homem polivalente, experimentou todos os tipos de registo da comunicação: começou na rádio, escreveu nos jornais, deu a cara a um número sem fim de programas de televisão e a vários filmes portugueses. É apresentador, repórter de guerra, jornalista, locutor, publicitário, actor e escritor. A sua incomparável voz grave e excelente dicção, tornaram-no incomparável aos microfones da acabada Emissora Nacional.

A Gala dos Globos de Ouro foi transmitida em directo na SIC, apresentada por Barbara Guimarães.


Por: Renata Rodrigues


Fontes: Caras, Record, Portal Cinema, Serra de Ansião


(fontes e fotos)

terça-feira, 4 de maio de 2010


Let me take you somewhere I cant explain




Inês de Medeiros prescinde das ajudas de deslocação a Paris, finalmente! E ainda falam em polémica! Se tudo fosse controlado desde o início, estas coisas não aconteciam! E ainda por cima, mudar a legislação para impedir o pagamento de viagens a deputados que residam fora do país! Também pagam aos professores que percorrem diariamente quilómetros a fio? Onde é que está a igualdade de direitos neste país?


Fontes: Antena 1
Margem Sul - Rui Unas com Diana Piedade




domingo, 2 de maio de 2010

Portugal vai emprestar à Grécia 2 064 milhões de euros, anunciou o ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos. Segundo este senhor, "não há riscos de Portugal perder dinheiro". Bem, eu não percebo rigorosamente nada de economia, é certo, mas não foi este o senhor que veio dizer «Acho que Portugal está numa situação delicada que dificilmente poderá suportar aumentos da sua dívida pública para acudir a Grécia», no dia 16 de Março? E foi este mesmo senhor que agora veio dizer que esta operação foi desenhada para "dar estabilidade à moeda única".

Foi uma decisão tomada pela União Europeia (UE), esquecendo-se assim todos os anos em que este país não parou de falsificar contas. Assim, depreende-se que existem prémios de compensação (e consolação), dentro da UE, para todos aqueles que, como a Grécia, decidem ser corruptos e se esforçar em enganar os países que agora lhe vão emprestar dinheiro.

Enfim, a Grécia vai ser salva. Salva com os 2 064 milhões de euros que Portugal e os portugueses não têm, com a certeza que num futuro (muitíssimo) próximo seremos nós a precisar. Nem a visita do Papa, ou Nossa Senhora de Fátima nos vão valer. Mais uma crise. Uma crise criada não por mim, "Zé Povinho", mas por todos aqueles que estão lá no cimo, com dinheiro suficiente para se regalarem durante muito tempo, com os seus carros topo de gama (pode ser que assim se acabem as viagem a Paris para a Inês de Medeiros).

Porque não houve um referendo acerca deste assunto? Nem uma simples sondagem? E se eu não quiser dar o meu dinheiro a ninguém? Voltámos ao tempo de guardar as notas no colchão? Eles que vendam a Taça do Euro 2004!!!


Fontes: Lusa, MSN, Agência Financeira